Sobre aquilo que te fala ao coração

Se deparar com uma verdade muito profunda, que você talvez até desconheça o seu caminho pelas vias racionais, mas simplesmente pressente que é uma verdade, é algo muito, muito dolorido, e difícil.

É dolorido porque o ser humano possui um ego, um “sei lá o quê” que precisa ser constantemente alimentado por, talvez, falsas verdades. E difícil porque, se você pressente que faz sentido, você vai querer ir até o fundo dela, e esse caminho não é simples, e muito menos fácil.

Eu ouvi uma verdade hoje. Uma verdade quase cruel, para os padrões a que estou acostumada, a que estamos acostumados. Mas é uma verdade, e ela ressoou no meu peito. Então a recebo, e deixo ela aqui dentro de mim. Espero que o caminho dessa verdade seja frutífero. E isso é o máximo que posso pedir.

Agora as perguntas... Como dar algo profundo num mundo tão banal, que chega a beirar o ridículo? Acessar esse “si-mesmo” mais profundo, até vislumbro. Mas não vislumbro como colocar esse sujeito “encontrado” em relação com o meio.

Não vislumbro, não sei como agir, não sei o que fazer, não sei como lidar com essa verdade que pode se desenvolver e desabrochar e pedir para comunicar.

Mas por incrível que pareça não tenho medo. Tenho outra coisa que não sei o nome. Não é nada que me impede o caminhar.

E talvez por agora só isso baste.

Nenhum comentário: