Ela

Ela sentou-se à mesa, pegou seu caderno que há muito tempo esperava um fim, pegou sua caneta vermelha, e pôs-se a pensar. Pensou, pensou. Apoiou seu pé grande sobre a cadeira. E continuou a pensar. Fazia caretas. Falava sozinha. Mordia a ponta da caneta. Só não se atrevia a começar a escrever.

Começar a escrever seria um grande passo. Como aqueles que seu pé e pernas longas estavam acostumadas a dar. Ela não se atrevia. Sentia receio do que poderia vir a partir dali. Sentia medo.

Ah... o medo. Vilão dos corações atrapalhados, das almas sensíveis, dos homens. O medo vem e vai. O bom mesmo é quando ele vem acompanhado da sua colega coragem, lhe sussurrando ao ouvido. Aí ele acena e logo vai embora, seguir seu caminho por aí.

Bom, mas eu estava falando mesmo era do pé grande da moça. Ou melhor, dos passos largos que ela dava. Não, me perdoe, estava dizendo sobre o caderno que ela comprou há muito tempo e que esperava um fim. Perdão, não era nada disso. Estou um pouco confusa no momento e voltarei outra hora para falar sobre ELA.

8 comentários:

BANNER BH disse...

Belíssima iniciativa!
Adoro blog...
Adorei te ver escrevendo...
Adorei te ver criando!
Se depender de incentivo, você tem meu apoio total!
Se quiser, e tiver um tempinho, acesse o blog que sou colunista semanal: www.mocidadefonteeterna.blogspot.com
Meus dia de postar é terça... Bjão! Saudades DELA...

Flávia Tavares disse...

Ah que bom Tizi...
Que emoção ver o 1º comentário no meu blog! Adorei a sensação de ser comentada! E não consigo ficar sem responder.
Vou visitar o seu!
Beijo enorme!

Fabiana disse...

Aaah, pode falar que você copiou de algum lugar, fala a verdade!?
Caso contrário, começou muitíssimo bem! Nem sou a maior fã de blog, mas tô achando que vou rever meu conceito!!!
Mto bom!
Beijos da rimã!

Fabrício disse...

Vamo ver se a empolgação passa da primeira semana aiuheiuhae

Flávia Tavares disse...

Fabi, pior que fui eu mesma...
E Fabrício, tb tô louca pra ver!

Lorena disse...

mt bom, prima! coragem!! =]
eu tb já comecei vários, vamos ver se vc engrena! rsrs.. quem sabe eu tb volto pro meu!
ah, tb tem o de receitas meu e do Eric, vai lá visitar: www.receitasdecasal.blogspot.com

bjoooooo!!

Lo

Anônimo disse...

Flávia, eu te acho uma grande artista: grande enquanto potência, em tudo o que você sugere, insinua, sinaliza que ainda pode vir de você, e grande no que você já é capaz de realizar. Já que você tocou em ética aqui em seu blog, também devo iluminar que sua grandeza advém da pessoa bela que você é. Dessa forma, te esclareço, e a todos os que se interessarem, que o que você é é o que eu busco pra mim, e o que eu busco nos outros. Eu me comovi com muitas partes do que aqui por você foi escrito. E te entendo! Em párafrase musical vou tentar me fazer entender: o mundo capitalista, feroz em seu ritmo e produção, sem pausas, é também o mundo do barulho. Sendo você cheia de silêncios - único lugar de onde é possível sair o som, a voz - dói em você o excesso de ruído, que entendo como "a falta de ética" ou um outra ética. Gosto do seu tempo porque você me dá tempo de sentir, de te sentir. Gosto do seu blog, porque ele me ajuda a te conhecer melhor e, porque através dele, você me ajuda a sentir e a pensar. Para mim, você é um bilhete de amor de um Deus apaixonado que o tempo inteiro diz que me ama...
Prossiga! Do amigo,

Anônimo disse...

Blogguitchio!!!!AMEIIII!!!!
É bão demais ler um poquinho das suas palavras, mana do meu coreeee...a gente senti vc mais pertim de nóis...
Oiá eu ajudando na idéia ai genteee!!!Hehe...
ADOREI o texto pra o seu pai...lembrei do dia que cantou uma música pra ele na hora em que ele mais precisava ouvi-lá...LINDOOOO...meu coração bateu forte aqui!!
Vou entrar aqui todos os dias...pode escrever mais, mais, mais, mais e mais...DOREIIII DEMAISSS!!!
Beijos e beijos!!
Kel.